Get Adobe Flash player

Dentro de nosso querido Clube Caça e Tiro, existe um grupo denominado Quarentões, formado por mais de 30 pessoas de nossa cidade, que reúnem-se todas as quartas-feiras nas dependências do Clube com seus companheiros, que, além da confraternização , praticam diversos esporte, jogando, domino, truco e principalmente futebol.
Ás 19h:30 o campo de Futebol Suíço do "Caca" já está cheio de cabelos branquinhos e corpos com muita disposição para uma boa partida. Primeiramente tem os chamados "avisos paroquiais", seguido de uma oração e após um intenso e longo aquecimento, sendo que nas próximas duas horas o assunto é apenas o jogo de futebol.



Este grupo foi formado a mais de 30 anos, com outra denominação na serra Canoas, em uma chácara particular, com objetivo de praticar Futebol sendo que ocorria duas vezes por semana.
Com o passar dos tempos, foram criadas normas, diretrizes e também diretorias. Das pessoas participantes do inicio do grupo, muitos foram funcionários do Banco do Brasil, Delegados da Polícia(regional e comarca), Comandante da Policia Militar, Juizes da comarca, empresários, músicos, jornalista e amantes do futebol.

Isto tudo ocorreu durante muitos e muitos anos, até a formação de uma diretoria, composta pelo Presidente, Vice Presidente, Diretor de musica e Responsável pela comida.
Nosso primeiro Presidente foi o Sr. Luiz Athayde, que dirigiu o clube durante muitos anos.
Em janeiro de 2000, o grupo deixou a Serra Canoas, vindo para a cidade continuando no "Farol"(hoje Elevado Harry Hobus) e posteriormente na CIDASC, durante aproximadamente 2 anos.
Após esse período foram para o Caça e Tiro, sendo convidado por seu Presidente na época Sr. Moratelli, fixando local até os dias de hoje.

A partir do ano de 2000 foi fundado a Associação Atlética e Cultural Quarentões, tendo seu primeiro Presidente Dr. Osmar Schutz, sendo seu nome escolhido Quarentões em virtude de somente pessoas acima de 40 anos de idade podem fazer parte deste grupo. Deste grupo, muitos fazem parte da diretoria de nosso Caça e Tiro.

Algumas fotos do Grupo:






Diretoria Atual - Gestão 2016:
Cargo
Nome
Presidente Nelo Slomp
Vice-Presidente Gustavo Ferrari
Tesoureiro Mario Thives
Secretário Valdomiro Avi
Diretor de Esportes Savio Pereira
Vice Diretor de Esportes Hélio João da Silva
Orador Oficial José Batista da Silva
Diretor de Patrimônio Nivaldo Duarte
Diretor de Eventos Luiz Athayde
Diretor de Musica Volir Correa
Diretor Jurídico Arlindo Machado
Membros do Conselho de Ética, Fiscal e Consultivo.
Guilhermino Telles
Claudino Perazzoli
Valdemar Retke
Adelino Matê
Dalmo Silveira